O cabelo do momento!

Olá!

Os it cabeleireiros Marco Antonio de Biaggi e Celso Kamura ensinam como recriar o penteado de Brigitte Bardot, o cabelo do momento!

Brigitte Bardot

Ladylike
Ultrafeminino, este look é um clássico. para criar o volume necessário, dê várias borrifadas de spray seco e escove o cabelo jogando a cabeça para a frente. Volte à posição normal, separe alguns fios da frente e prenda o restante em um coque, tomando o cuidado para não esticar a raiz. “O resultado é um mix sexy e despojado ao mesmo tempo”, destaca o cabeleireiro Celso Kamura. “Para modernizar o look, aposte em um traço de delineador bem gráfico.”

Nuca à mostra
Glamouroso e sem pretensão, o look é quase um rabo de cavalo: os fios são presos em um coque, mas as pontas ficam soltas. O segredo é manter o volume bem alto na raiz, deixando o visual com uma cara mais desalinhada. “O fixador é fundamental para conseguir a sustentação. Quem quiser pode substituí-lo por uma pomada modeladora ou em pó”, sugere Kamura. “Fica lindo com pele bem acabada e batom vermelho”, completa.

Sexy messy
A franja é quase obrigatória em um visual Bardot. A mais usada pela musa tinha formato arredondado e com fios mais compridos perto das têmporas. Em uma versão repaginada, aposte na divisão lateral, cobrindo a testa na diagonal. Para moldá-la, use bobs de velcro e depois prenda o restante dos fios em um coque despojado. “Além de lindo, o look com franja ainda pode adiar a aplicação de toxina botulínica”, diz, brincando, o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi.

Amy Winehouse

Alto e poderoso
Amy Winehouse imortalizou o look e elevou o coque colmeia à enésima potência. Na vida real, o efeito pode ser mais contido. “Se não quiser desfiar a raiz com pente fino para dar volume, é possível usar enchimentos ou apliques”, diz Kamura, que sugere os do tipo bumpits – uma espécie de tiara presa no topo da cabeça, sob os cabelos – ou os de espuma, ótimos para quem vai montar o cabelo em casa.

Puro sex appeal
Um dos ícones de Bardot, o meio-preso é até hoje um dos mais copiados e adaptados a cada temporada. “O look tem um jeitão ‘não estou nem aí’, que a brasileira adora”, afirma Biaggi. Para compor o visual, desfie a raiz, abuse do fixador e deixe alguns fios soltos propositalmente. “Combine com olhos pretos e, pronto, já tem o passaporte para a sedução”, sugere o expert.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/penteado/kamura-biaggi-ensinam-como-recriar-penteados-brigitte-bardot-679723.shtml

Desfile Inverno 2012 Animale – cabelos à la Bardot:

E vocês? Gostam?

bjus!

Anúncios
Esse post foi publicado em Cabelos, Moda. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O cabelo do momento!

  1. Nilza Bruno Lopes disse:

    Sou vidrada nesse cabelo!Adoro cabelo alto no centro da cabeça!A coleçao da Etiketa esta linda parabéns,que bom para as gordinhas poder contar com vcs e ficar ainda mais bonitas,pois as gordinhas são todas lindas e bem vestidas então nem se fala!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s