De Dentro e De Fora até 23/12

Olá bloguetes!

 

 
Foto 9 de 46 – “De Dentro e de Fora” reúne oito artistas da Argentina, França, República Tcheca e Estados Unidos, que criaram seus trabalhos durante estadias de cerca de um mês no país. Acima, trabalho do artista francês J.R., que em 2008 fez um trabalho no Morro da Providência, no Rio Marcelo Pereira/UOL

“De Dentro e de Fora” reúne oito artistas da Argentina, França, República Tcheca e Estados Unidos, que criaram seus trabalhos durante estadias de cerca de um mês no país. “A montagem foi construída coletivamente”, explica Baixo Ribeiro, marchand da galeria Choque Cultural, e um dos responsáveis pela curadoria da mostra, “não houve um plano estabelecido previamente, tudo foi feito no local, a partir da intervenção dos artistas”.

Para Ribeiro, a montagem reflete uma característica própria da street art, que é sua capacidade de adaptação ao ambiente. “Tentamos realçar essa habilidade que o artista de rua tem de improvisar. Ele sabe que tem um outro artista ali do lado, que a obra dele não está ‘isolada’, mas ele usa isso para potencializar o seu trabalho”, explica

“De Dentro e de Fora/Inside Out Outside In” é um desdobramento da mostra “De Dentro pra Fora/De Fora pra Dentro”, realizada entre 2009 e 2010, também no Masp, que exibiu nomes da street art brasileira.

A exposição contará ainda com dois “convidados especiais” brasileiros, o coletivo Bijari, que desenvolveu uma instalação especialmente para o Masp, e o grupo Dubversão, que fará uma apresentação no vão livre do museu, nesta terça (16), durante a abertura da mostra.

     
     
     
     
     
     
     
     

“DE DENTRO E DE FORA”
Quando:
Até 23/12. Visitação de terça a domingo, das 11h às 18h. Quintas, das 11h às 20h. A bilheteria fecha meia hora antes
Onde: Masp (av. Paulista, 1578)
Quanto:R$ 15. Estudante paga meia (R$ 7,50). Até 10 anos e acima de 60: entrada livre. Às terças, entrada gratuita

 
Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas diversas, Passeio. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s