Substâncias inovadoras

NOVOS PRODUTOS COMBATEM MANCHAS DE PELE, RUGAS FINAS E FLACIDEZ  

 

A partir dos 30 anos as mulheres começam a perceber as mudanças no rosto e no corpo. Geralmente essas alterações são visíveis decorrentes da exposição excessiva ou acumulada ao sol. Para combater as rugas finas, manchas de pele e flacidez três produtos acabam de chegar ao mercado dermatológico.

 O dermatologista Dr. Alexandre Y. Okubo, diretor da Clínica Prime e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, comenta cada produto. Confira!

 Phloretin CF

 Lançado no Brasil em setembro de 2011, trata-se de um cosmecêutico à base de ácido ferúlico, vitamina C e floretina, que é um princípio ativo à base de folha de macieiras com potente atividade antioxidante. É indicado no combate aos radicais livres: rugas finas, flacidez e manchas de pele. O produto estimula a produção de elatina e colágeno e também protege a pele contra os danos dos raios UV.

 Qualquer pessoa pode usar, no entanto é mais indicado após os 40 anos. Deve ser usado pela manhã antes de aplicar filtro solar. Os resultados são visíveis após o primeiro mês de uso. É recomendada uma avaliação dermatológica antes do uso do produto.

 Cápsula Teína

 Trata-se de um produto fitoterápico lançado em agosto de 2011 e cada cápsula possui 10mg de luteína purificada. A luteína é um carotenóide, ou seja, um corante ou pigmento natural presente nos legumes de folha verde escuro, como no espinafre, em várias frutas, milho e gema de ovo. É um antioxidante que diminuiu ou reduz os radicais livres nocivos presentes nas várias partes do corpo. A luteína também filtra os comprimentos de onda azuis, de alta energia, do espectro de luz visível. Julga-se que a luz azul, tanto da iluminação interior como a do sol, provoca formação de radicais livres que atacam principalmente a pele e olhos. Qualquer pessoa pode tomar a cápsula uma vez ao dia. É recomendada uma avaliação dermatológica antes do uso do produto.

 Blancy

 Lançado há três meses, é um gelcreme clareador contendo o complexo clareador M5 (desenvolvido pela empresa responsável pelo produto). Ele associa quatro ativos sinérgicos e complementares: Sepiwhite™, Ácido kójico, Alpha arbutin e Achromaxyl. Age em cinco etapas de formação de manchas. São elas:

Reduz a ação da enzima responsável pela formação da melanina (tirosinase).

Diminui a produção da melanina.

Normaliza sua distribuição.

Controla seu transporte para a superfície da pele.

Remove o acúmulo de melanina visível (pigmento que causa a mancha).

 Qualquer pessoa pode usar o produto, pois tem índice de irritação baixo. Pode ser aplicado até duas vezes ao dia, em qualquer área do corpo, devendo ser evitadas as regiões mucosas e muito próximo dos olhos. Ele atua no combate de manchas escuras no geral, mas principalmente melasma, melanoses mais claras e hiperpigmentações pós-inflamatórias.

 Após um mês já dá para notar diferenças na pele. A vantagem desse produto em comparação aos outros produtos disponíveis no mercado é que ele pode ser usado no verão e não ter um tempo limite de uso. Os cremes que contém hidroquinona não são seguros para serem usados por muitos meses seguidos. Outra vantagem é de não ser fotossensível ou irritante para a pele. É recomendada uma avaliação dermatológica antes do uso do produto.

Consulte o seu médico!

bjus!

Anúncios
Esse post foi publicado em Cosméticos, Dicas diversas. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Substâncias inovadoras

  1. Paula disse:

    Eu estou usando faz um mês e já notei que meu rosto está mais claro, tenho sardas, e estão mais clarinhas…

  2. Ivete Lázari disse:

    Estou fazendo tratamento com teína e estou gostando muito. Em tão pouco tempo já percebe-se
    diferença na pele.
    Quero agradecer os profissionais de modo geral que estudam e descobrem produtos que ajudam as mulheres na auto-estima.
    Obrigada,
    Ivete

  3. Suianny Mesquita Pessoa Amorim disse:

    gostaria de saber se posso tomar a teína e a coezima q 10????tenho 32 anos e muitas manchas de sol no rosto.

  4. Ana Oliveira disse:

    Ola!
    Estou usando ha 1 mes Demelan,mas ainda nao notei diferença, optei por esse, pelo preço, mas tb foi prescrito, o Blancy. Qual e o melhor? E juntamente com o creme tomar a Teina!
    Bjinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s