Bar da Dona Onça – dica pro fds!

Olá!

Pelo segundo ano consecutivo, o Bar da Dona Onça, no centro de São Paulo, ganha o título de ´melhor cozinha´ no Guia Comer & Beber da revista Veja SP.

 

O lugar é um charme, fica no Edifício Copan, todo decorado com motivos de onça e a comida, realmente, divina!

As novidades na culinária ficam por conta da chef Janaína Rueda e seu marido e os pratos clássicos mais procurados são: língua bovina com molho madeira e minirrabada cozida na pressão encontra esses pratos e também outros, novos, identificados no menu com uma “pegada de onça”.

Entre as massas frescas, produzidas no restaurante Pomodori (do maridão, Jefferson Rueda), o dal plin de carne de panela de pressão é uma variação do agnolotti, macio e untuoso, servido com o próprio (e ótimo) molho, salgado no limite. Pode ser pedido como prato ou como entrada, em uma panelinha de metal. O mesmo modelo de panela comporta o cassoulet de frutos do mar, com feijão-branco, ervilha, cubinhos de tomate e cogumelos carnudos, mais camarões frescos, no ponto preciso de cozimento, e, em menor quantidade, lula, polvo, vôngoles e mexilhões – tudo imerso em um molho cremoso, suavemente perfumado com curry.

Outra sugestão recém-chegada é o stinco de leitoa caipira. No prato, o corte da canela do animal se revela uma peça portentosa de carne, tenra e branca por dentro. É servida (com o molho resultante do assado) sobre uma porçãozinha de feijão-tropeiro. Ao lado, couve refogada, desfiada e saborosa. Combina bem com uma cerveja forte, como a Eisenbahn Rauchbier, de malte defumado. Quanto às sobremesas novas, se não são sensacionais, evocam um gosto nostálgico, de infância. A banana split vem com três bolas de sorvete napolitano, chantilly e, no fundo, rodelas da fruta caramelizada. O frapê de coco é trazido no copão de milk-shake, com lascas de coco queimado e fios de baba-de-moça.

Abaixo, stinco de leitoa caipira:

Abaixo, carangueijo:

Outro destaque são os mini-churros com doce de leite, muita gente vai lá apenas pra tomar um café, bater um papo e saboreá-los.

BAR DA DONA ONÇA – Av. Ipiranga, 200, República, t República, tel. 3257-2016, www.bardadonaonca.com.br. Desde 2008. Seg. a qua. 12h/23h; qui. a sáb. 12h/0h; dom. 13h/17h.

Se programem pra dar ao menos uma passada lá no fim de semana!

bjus!

Anúncios
Esse post foi publicado em Guloseimas, Passeio. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s