Guia de sobrevivência para o excesso de informação no seu dia-a-dia: Administre corretamente seu TEMPO

Por Alex Costa

Estabeleça uma lista de prioridades. Sem ela você se perderá facilmente em meio a tantas coisas para fazer.

Não crie situações impossíveis de serem feitas. (reformar sua casa quando você não tem dinheiro suficiente sobrando).

Cuidado para não se distrair com coisas que você poderá fazer mais tarde no seu dia-a-dia e que tomarão totalmente seu foco principal.

Não trabalhe exageradamente para que a tarefa ande mais depressa ou acabe antes do tempo previsto. Descanse! Fazendo assim, noutro dia, isso te dará sono, ou seja: sua meta pode ir para as cucuias…

Faça do tempo seu amigo, não inimigo. Mesmo se trabalhar em casa. Estabeleça 8 horas diárias aos seus estudos, trampos (jobs), deveres e obrigações.

Tenha sempre à mão, sua agenda de compromissos. Anote tudo, inclusive o que tem de comprar no mercado. Acredite, isso faz uma enorme diferença.

Aprenda a descartar informações desnecessárias.

Leia os emails logo de manhã. E não o dia todo.

Ao pesquisar na web, vá direto ao ponto. E se nesse trajeto viu outro site interessante, Favoritos nele!!!

Faça uma triagem das coisas que recebe e dispense o que for inútil.

Concentre-se naquilo que é fundamental para você. Não em coisas fúteis.

É isso aí, pessoal…excelente semana à todos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas diversas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s